4 de jun de 2012

Coaching para vestibulandos: uma ferramenta que pode ajudar a concretizar seu sonho!


        Você está prestando vestibular ou conhece alguém que está passando por esse processo? 

        Se você sabe que é preciso estudar, mas começar a fazer isso é dificil... se sente que o que estuda é muito pouco perto do conteúdo que se deve estudar... se tem dificuldade em cumprir os horários de estudo... se o estudo não está produtivo... conheça essa ferramenta que pontencializa seus pontos fortes e te ajuda a capacitar-se para as provas!

A vida de um adolescente, por si só, é marcada por mudanças, tanto em seu aspecto físico, como mental. Passar de um período em que a vida se resumia em ir à escola, conviver com os amigos, praticar esportes e ter momentos de recreação, para outro totalmente diferente, cheio de responsabilidades e pressões não é nada fácil. De repente, o jovem tem em suas mãos a responsabilidade de fazer escolhas que o impactarão por toda sua vida e de se comportar de modo a alcançar seus objetivos, tanto profissionais quanto pessoais.   Uma dessas escolhas é o vestibular. Escolher uma carreira é uma decisão que vem para muitos jovens como uma imposição, seja da escola, dos familiares e mesmo dos amigos que também se encontram na mesma posição.

Dentro deste cenário, não apenas a dúvida sobre o que escolher como próximo passo na vida acadêmica, mas também o receio de ser julgado e avaliado por seus conhecimentos, que decidirão o ingresso ou não na faculdade/universidade de escolha, podem gerar um estado de imobilidade ou insegurança difícil de ser superado, de forma que o vestibulando passa a não saber o que precisa fazer, seja para escolher o caminho a seguir, seja para conseguir se preparar para este grandioso desafio.

Como uma ferramenta capaz de auxiliar imensamente a pessoa do vestibulando, o coaching, por meio do uso de ferramentas e princípios próprios e conjugados aos das áreas da filosofia, psicologia e administração, é um processo capaz de desenvolver talentos e capacidades dos jovens que se submetem ao processo, investindo-os no papel de cliente (coachee), para que estes se tornem capazes de tomar decisões quanto ao seu futuro, como ainda possam assumir e realizar ações focadas no objetivo por eles desejado, rompendo com comportamentos baseados em crenças limitantes, e agregando valores e aprendizados durante toda a trajetória até a conquista definitiva de suas metas, atingindo resultados através de seu próprio mérito, com o esforço e comprometimento pessoais.

O coaching para vestibulandos, portanto, faz com que o estudante saia de sua zona de conforto e salte para um estágio totalmente diferente, em que focar, agir, aprender e se comprometer são os pontos principais. Através do coaching, o jovem será capaz de estabelecer suas metas e encontrar os melhores e mais eficazes passos para alcançá-las, potencializando ao máximo seus talentos e habilidades em busca do sucesso!
Agende sua sessão e conheça mais sobre essa ferramenta que potencializará suas habilidades!
 
 
Thamy de Morais Miranda
Coach Profissional certificada pela BCI
Psicoterapeuta Cognitivo-Comportamental
CRP 04/3434-6 
Tel.: (34) 3083-6720

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...