12 de jun de 2013

Dê o melhor presente no dia dos namorados: o seu amor!



O dia dos namorados tem uma origem bem interessante. Antigamente muitos casais apaixonados eram proibidos de se casarem e acabavam fugindo juntos. No entanto, para impedir que esses casais não recebessem a benção de Deus, um padre chamado Valentino passou a realizar casamentos às escondidas. Dessa forma, o dia 14 de fevereiro, nos Estados Unidos, acabou se tornando o conhecido “Valentine´s Day”, em homenagem ao padre Valentino. Já no Brasil, esse evento foi divulgado por um empresário que havia chegado do exterior e os representantes do comércio adoraram essa ideia que poderia aquecer as vendas do país. Escolheram a data 12 de junho, logo às vésperas do dia de Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro. A partir daí comemoramos e compramos muito nesse dia. Na verdade, mais compramos do que comemoramos.

O fato de muitas comemorações, em especial no Brasil, ocorrerem com foco comercial não é novidade pra ninguém. Desde a independência estamos buscando acordos e “conveniências” e, depois, dando um jeito de florear a história, dar um toque emocional e fazer com que todo mundo “entre na onda”.

Mas tudo isso também não quer dizer que o seu amor não mereça receber algo com muito carinho de você! Muito pelo contrário... faça dessa data (mesmo que tenha fins comerciais) uma oportunidade, ou um lembrete, de expressar o seu amor a quem te faz tão bem!

O importante é se conscientizar de que o amor não se mede pelo tamanho do seu presente, nem por quanto ele custou – se você e seu namorado acham isso, é melhor repensarem – mas pela dedicação e carinho com que foi escolhido, confeccionado, pensado... e, dando-me o direito de expressar a minha opinião, o melhor presente do mundo ainda continuará sendo uma linda cartinha expressando seu amor! Ela pode ser feita de várias formas, de acordo com a criatividade e tempo de cada um! Ela é atemporal e pode acompanhar qualquer presente que você for dar... 


Está com dúvidas de como fazê-la? Abaixo estão algumas dicas pra você correr e ainda conseguir fazer uma bem linda pra entregar hoje para o seu “bem”... 


 
Tradicional: é aquela feita com um papel bonito e colocada em um envelope. Ainda é uma das melhores opções!


Cartão Impresso: Você pode comprar em uma papelaria ou imprimir no computador. O importante é que você também escreva algumas palavras e assine de próprio punho (para não ficar parecendo que pegou qualquer cartão pronto por aí...). Ter algumas palavras escritas por você demonstra atenção e dedicação!

Esse site permite que você monte e imprima o seu próprio cartão personalizado!


Cartão Virtual: Para os casais que passam o dia todo no computador ou moram longe um do outro, um cartão virtual também pode ser uma boa. O site anterior também oferece essa opção (embora não exclua a carta/cartão em mãos quando vocês se encontrarem).


Carta Divertida: Essa opção é bem legal para quem está começando um namoro e não tem tanto o que escrever, mas ainda assim quer demonstrar um carinho especial. Ela também é ótima para os casais descontraídos que querem tornar o momento divertido. 

O blog Namorando e Cia (clique aqui para acessá-lo) tem um monte de dicas bem criativas de acordo com seu perfil!

Várias outras dicas criativas e baratas, encontrei no blog Dicas de Carinho (você pode acessá-lo clicando aqui)


Independentemente da sua escolha, não perca a oportunidade de expressar o seu carinho, o seu amor, sua ternura pelo seu namorado (a). O verdadeiro sentido de um namoro é poder conviver com o outro com suas diferenças, aprendendo e ensinando formas diferentes de ver o mundo, dando e recebendo muito carinho e cuidando dos sentimentos um do outro para seja possível usufruir o encontro de duas vidas diferentes de uma forma gostosa, divertida, leve e madura! 

Para todos os namorados, noivos, esposas e esposos, Feliz dia dos Namorados! Para quem ainda não está namorando, muita alegria para aproveitar bastante a vida e, quem sabe qualquer dia, encontrar alguém cujas afinidades lhe conduzam a querer tê-lo bem por perto de você.



Psicoterapeuta Cognitivo-Comportamental
  Especializanda em Neuropsicologia
CRP 04/3434-6 
Tel.: (34) 3083-6720



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...