19 de jun de 2013

Realize! Considerações para o alcance de metas pessoais e profissionais.

   Eu quero conquistar maior visibilidade no trabalho, implementar um novo projeto, fazer aquele curso que me trará aperfeiçoamento. Eu também desejo praticar atividade física, dar mais atenção aos amigos e familiares e aumentar o meu “networking”. Nossas demandas para a realização são muitas. Porém, não raras são as vezes em que as mesmas ficam somente na esfera do “eu quero” ou “eu queria” e concretamente pouca coisa acontece.
    Uma questão importante é nos perguntarmos o “por que” queremos algo. Compreender os motivos que nos levam a desejar alguma coisa e querer realizá-la funciona como uma “mola propolsora” para as ações. Quando os motivos estão difusos e não temos clareza das nossas necessidades é muito comum termos um início e ao longo do caminho não dar continuidade e abandonamos o que nos propusemos a fazer. Sendo assim, qual é o diferencial para realizar aquilo que desejamos?
         1º) Defina o objetivo: o que você quer?
  2º) Estabeleça meta para o seu objetivo: depois de definir o que quer, estabeleça: o quanto, quando e como se quer alcançar este objetivo.
   3º) Reflita: Este objetivo tem haver com quem você é? Quais os reais benefícios ele te trará? O que será necessário sacrificar em prol do mesmo? Você está disposto a isso? O alcance desse objetivo terá um impacto positivo tanto na sua vida, quanto na vida das pessoas ao seu redor que lhe são preciosas?
 4º) Avalie: No decorrer do processo para o alcance dos seus objetivos avalie periodicamente se suas decisões, ações e os recursos que são utilizados o aproximam ou o afastam de sua meta. No caso de afastar, tenha flexibilidade para reedirecionar.
  5º) Persista! Os objetivos podem ser de curto, médio e longo prazo, e, especialmente os de médio e longo prazo requerem persistência para a obtenção do resultado. Compreenda que cada etapa são passos necessários neste processo e que persistir é peça chave para a concretização dos seu desejos.

            Assim, eu desejo que você realize o que quiser, agora que você chegou ao final dessa leitura, creio que poderá ser mais fácil. Sucesso!

Psicoterapeuta e Psicóloga Clínica
CRP 23049/04
(34) 3083-6720

*Artigo publicado no blog: www.joganogoogle.com.br em 27/05/2013

Um comentário:

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida Teresa
Redirecionei-me há pouco tempo e estou muito melhor!!!
Sábios conselhos de quem entende do assunto...
Seja abençoada e feliz!!!
Ótimo fim de semana!!
Bjm de paz e bem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...