11 de nov de 2015

Conversando com seu filho sobre Abuso Sexual

     Um dos maiores problemas no combate á violência sexual contra crianças é a dificuldade que os pais têm para explicar aos filhos sobre esse tipo de perigoO tema é bastante delicado, mas as crianças precisam se sentir seguras para contar para os pais ou para pessoas de confiança quando alguém tenta tocá-las de forma inapropriada ou até abusá-las de algum modo. 

  Pensando nisso, a rede Marista de Solidariedade criou um vídeo educativo, que faz parte da campanha "Defenda-se", para ensinar ás crianças a diferença entre carinhos saudáveis e abusivos.
Colorido e com uma linguagem infantil, o vídeo mostra situações de afeto recíproco entre crianças e adultos orientando-as sobre a diferença entre um carinho, um abraço entre familiares e amigos e o abuso sexual.

  Este vídeo bem como outros, estão disponíveis junto com documentos de referência sobre como enfrentar a violência sexual e materiais para mobilização do tema no site da campanha, que contribui com políticas de enfrentamento á violência sexual contra crianças e adolescentes principalmente como forma de prevenir e promover autoproteção. Os vídeos, além de retratarem situações cotidianas em que a criança pode se defender, mostram canais de denúncia como o Disque 100, que cuida de casos de violação de direitos humanos. 
  A campanha foi lançada em setembro, mas a importância do tema e a abrangência desse assunto devem ser lembrados sempre!
 Assista o vídeo e chame seu filho para ver também e indique para amigos e familiares!
video

Célia Gonçalves dos Santos
Psicóloga Clínica e Neuropsicóloga
CRP 04/IS00497   Tel:(34) 3083-6720

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...